O Diretor Executivo do Vasco da Gama, Lúcio Costa, se reuniu hoje (01) com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, e outros líderes da entidade. O objetivo da reunião foi buscar alternativas para permitir a presença de torcedores em São Januário.
De acordo com o relato de Rubens Lopes, o Gigante da Colina continua tentando se adequar às exigências do Ministério Público. Entre as determinações estão a instalação de tecnologia de identificação biométrica e reconhecimento facial para o acesso do público ao estádio.
– Estamos progredindo na mesma direção. O Vasco está elaborando um projeto de reconhecimento facial e realizando as adaptacões… Seguimos em frente.
Recentemente, a FERJ reuniu as instituições envolvidas nas operações dos jogos para uma apresentação das ações do Vasco. Também foi realizada uma visita técnica a São Januário.
Além disso, o Vasco pretende entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para resolver essa questão. O clube pretende alinhar com as autoridades a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
O próximo jogo do Vasco em casa será contra o Fluminense. Mas antes disso, o Cruzmaltino viaja até a Arena Fonte Nova, onde enfrenta o Bahia às 18h30 deste domingo (3).