O Vasco luta pela reabertura de São Januário para jogar com torcedores. Ao mesmo tempo, o clube busca a liberação do estádio para poder realizar clássicos na Colina Histórica.
De acordo com informações do Lance!, Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, deseja que o time enfrente o Fluminense no estádio e está determinado a conquistar isso custe o que custar. O clássico está marcado para a 23ª rodada do Brasileirão.
O Vasco informou em comunicado ao Lance! que “acredita na justiça” e está confiante em receber o clássico contra o Fluminense em São Januário. Para isso, o clube já entrou em contato com o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) para buscar soluções.
Confira o comunicado oficial do Vasco na íntegra:
“O Vasco tentará obter autorização para utilizar São Januário em todas as partidas, inclusive os clássicos. Temos o direito de contar com o apoio de nossa torcida em nossa casa. Já entramos em contato com o BEPE para encontrar uma solução definitiva que permita a realização de clássicos em São Januário. O objetivo é aprimorar o esquema de segurança existente para garantir a proteção de todos. Em relação ao clássico contra o Fluminense, o Vasco acredita na justiça e espera que São Januário volte a receber seus torcedores.”
Vale ressaltar que o Vasco não pode sediar clássicos em São Januário devido a uma determinação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Um laudo de segurança emitido pelo órgão em 29 de maio deste ano proíbe que o Cruz-Maltino enfrente seus rivais no estádio.
A última vez que São Januário recebeu um clássico, o Vasco sofreu uma goleada do Botafogo. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 4 a 0, na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.
O próximo jogo do Vasco como mandante será justamente o clássico contra o Fluminense, em 16 de setembro, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão. No entanto, antes disso, o Cruz-Maltino enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para este domingo (3), às 18h30.
Fonte: Lance!