O Chefe Executivo do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, comemorou a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (13). Com o acordo realizado, São Januário está novamente liberado para receber torcedores. A homologação judicial é apenas uma formalidade.
Lúcio Barbosa ressaltou que São Januário passará por diversas adaptações e disponibilizou o estádio para que os rivais cariocas possam mandar seus jogos. O CEO também revelou que a partida contra o São Paulo, marcada para o dia 7 de outubro, será realizada em São Januário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia divulgado a tabela indicando que o jogo aconteceria no Mané Garrincha, em Brasília. O Vasco antecipadamente havia solicitado essa mudança, precaução caso São Januário permanecesse interditado para o público.
São Januário estava interditado desde o dia 23 de junho, um dia após a derrota do Vasco da Gama para o Goiás, jogo que terminou com incidentes no estádio. A torcida voltará a marcar presença no próximo dia 21, quando o Vasco da Gama enfrenta o Coritiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assista ao vídeo
Fonte: Lance!