O atacante Lucas Pratto, que atualmente joga pelo Defensa y Justicia, quase assinou com o Vasco na temporada de 2023. Ele mesmo confirmou essa informação em uma entrevista no estádio Nilton Santos, após o empate de sua equipe argentina contra o Botafogo. Pratto explicou por que a negociação não teve sucesso.
“Houve uma possibilidade de vir para o Vasco, mas eles acabaram escolhendo outro jogador em vez de mim. Nessas circunstâncias, também tive a oportunidade de vir para outro grande clube, como o Defensa y Justicia, que me abriu as portas e estou muito feliz”, disse Pratto.
O jogador mencionado por Pratto é Pablo Vegetti, que já fez três partidas pelo Vasco e marcou dois gols.
Pratto, que assinou com o Defensa no final de julho após uma nova passagem pelo Vélez, teria sido o terceiro clube brasileiro em sua carreira depois de ter passado pelo Atlético-MG e São Paulo.
Após o empate de 1 a 1 no primeiro jogo, o Botafogo precisará vencer a partida de volta na Argentina para se classificar na CONMEBOL Sul-Americana. O próximo confronto contra o Defensa y Justicia ocorrerá na quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília).
Próximos jogos do Vasco:
- Palmeiras (Fora) – 28/8, 20h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Bahia (Fora) – 03/09, 18h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Fluminense (Casa) – 16/09, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN