“Sou brasileiro, tenho essa chance de ser convocado para a seleção italiana, mas estou sempre em busca do meu sonho. Meu grande sonho é representar o Brasil, porém não descarto a possibilidade de jogar pela Itália.”
O panorama
A posição de Piton ainda causa incertezas na seleção. Na última temporada, seis atletas foram testados na posição.
A lateral esquerda tem sido motivo de preocupação. Em 2023, foram convocados: Renan Lodi, Alex Telles, Ayrton Lucas, Guilherme Arana, Caio Henrique e Carlos Augusto.
O jogador do Vasco possui cidadania italiana. No ano passado, inclusive, seu nome constou em uma pré-lista para a fase final da Liga das Nações da UEFA.
No entanto, não foi selecionado. Na ocasião, o técnico Roberto Mancini optou por levar apenas Leonardo Spinazzola, da Roma, como lateral-esquerdo de origem.
“Acredito que todo jogador tenha o sonho de defender a seleção. Comigo não é diferente. Sinto que estou preparado para esta oportunidade, se ela surgir. No entanto, estou totalmente concentrado no Vasco, pois sei que se render bem aqui, terei mais chances lá na frente. Continuarei me dedicando ao meu trabalho.”
Fonte: UOL