O defensor Lucas Piton se machucou em um choque de cabeça com Cacá, em confronto diante do Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro na noite de quarta-feira, em São Januário. O jogador disputou a bola na grande área e acabou no chão com um intenso sangramento na região da cabeça. A cena foi impactante e preocupante, porém, o atleta permaneceu em campo e acabou se tornando o herói da vitória do Vasco.
O lance ocorreu após uma cobrança de falta do Corinthians aos 32 minutos do primeiro tempo. Piton disputou a bola no alto com o oponente, sofrendo um corte na parte superior da cabeça e sendo prontamente atendido pela equipe médica do Vasco.
Após o atendimento, o jogador retornou ao jogo, contudo atletas do Corinthians alegaram que o sangue ainda escorria da nuca de Piton. O lateral teve que sair de campo para receber um novo curativo. Aos 42 minutos, Piton precisou novamente de cuidados médicos para conter o sangramento que escorria pelo pescoço. Ele logo retornou à partida.
O esforço foi recompensado. Na etapa complementar, em uma bela assistência de Hugo Moura, Piton invadiu a área e finalizou cruzado para colocar o Vasco em vantagem. Sforza ampliou o placar para 2 a 0 com um gol de falta nos acréscimos.
“Representa o trabalho coletivo de todo o grupo. Acredito que o esforço é recompensado. Estamos colhendo os frutos com três vitórias consecutivas e vamos em busca de mais”, afirmou ele após a partida, garantindo que se sente bem após a lesão na cabeça.
Fonte: ge