– Tive outras temporadas boas ao longo da minha carreira, mas sem dúvida alguma esta é a melhor. Ainda desejo jogar pelo Brasil, é uma ambição que todo atleta tem. Sei que quanto melhor for o meu desempenho nos treinos diários, maiores serão as chances de alcançar meus objetivos – conta Lucas Piton.
Lucas Piton está vivendo a melhor fase de sua carreira no Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama
Até agora em 2024, Lucas Piton já marcou 5 gols e deu seis assistências. A torcida criou brincadeiras sobre ele, dizendo que ele não apenas cruza a bola, mas “faz amor”. Ou então, falam que ele é como um arco, enquanto o artilheiro Vegetti é a flecha. A parceria entre eles tem sido um sucesso desde o ano passado, quando os cruzamentos precisos de Piton encontravam Vegetti na área, resultando em gols fundamentais para o Vasco no segundo semestre.
– Acredito que isso se deve ao trabalho em equipe. No dia a dia, cada um de nós entrega o seu melhor pelo time. A parceria com o Vegetti tem dado certo, nos entrosamos rapidamente e espero que continuemos tendo sucesso juntos – explica Piton, antes de mencionar outro fator importante para o sucesso do Vasco na Copa do Brasil: a torcida.
– O apoio da torcida é fundamental, não apenas na Copa do Brasil, mas em todos os campeonatos que disputamos. Treinamos e entramos em campo confiantes na nossa capacidade de alcançar nossos objetivos, e sempre contamos com o apoio da torcida para isso.
AGUARDANDO A CHEGADA DO FILHO MATTEO
Além do bom momento em campo, Lucas Piton está vivendo uma ótima fase em sua vida pessoal. O jogador se casou no final do ano passado e este ano recebeu uma grande notícia: ele vai ser pai. O filho Matteo está previsto para nascer no próximo mês, setembro. O lateral-esquerdo do Vasco mal consegue esconder sua ansiedade e até brinca que, desde que soube da notícia de que seria pai, a sorte tem estado ao seu lado.
– Estou bastante ansioso, fazendo a contagem regressiva. Às vezes, brinco em casa dizendo que a gravidez da minha esposa está colaborando ainda mais para eu marcar gols!
Fonte: Site Oficial do Vasco