O time cruzmaltino vai encarar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Este será o primeiro duelo de uma série de três confrontos contra equipes que estão no G-6 do Brasileirão.
— Todos nós percebemos que essa classificação é possível. Os resultados estão se alinhando com nossas expectativas e tudo pode acontecer. Agora serão sete jogos, sete finais, e vamos em busca desse objetivo — afirmou Lucas Piton, acrescentando:
— O Botafogo é o líder, e iremos respeitar bastante o ambiente deles, mas buscaremos os três pontos a todo custo.
Um dos trunfos do Vasco, que já não é mais desconhecido para nenhuma equipe no Brasil, é a conexão entre Lucas Piton e Vegetti. O lateral é o principal assistente do atacante argentino. Ele brincou que, em várias ocasiões, já deixou o camisa 99 em boas condições para marcar, mas ressaltou que às vezes “é só colocar a bola na área”.
— Às vezes eu percebo que ele está posicionado na área e simplesmente jogo a bola para lá. Ele, com sua habilidade para cabecear e sua natureza artilheira… Algumas vezes basta jogar a bola na área que ele decide, mas também tive alguns cruzamentos em que deixei ele de cara para o gol (risos).
Vegetti e Lucas Piton formam dupla decisiva no Vasco — Foto: André Durão
Além de Vegetti, outro personagem que tem sido fundamental para a ótima temporada de Lucas Piton em 2024 é o diretor técnico Felipe. Ex-jogador e ícone do Vasco, o Maestro atua como um conselheiro para os laterais da equipe.
— O Felipe é um cara incrível, sempre nos auxiliando aqui, tanto eu quanto os outros laterais também. Ele está sempre conversando com a gente e dando conselhos. Sabemos o quão vitorioso ele foi, então procuro absorver ao máximo o que ele diz, aprendendo tudo o que posso para tentar colocar em prática o que ele tenta nos ensinar.
Com Lucas Piton provável titular, o Vasco enfrentará o Botafogo às 21h30, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O time vem de duas vitórias consecutivas no campeonato e está na nona posição, somando 43 pontos.
Fonte: ge