O Vasco da Gama fez saber que estendeu o contrato do médio Lucas Eduardo, que faz parte do grupo Sub-20. Sendo o capitão na Copinha 2024, esteve presente nas duas jornadas do Campeonato Carioca 2024.
Lucas Eduardo comprometeu-se com o Gigante da Colina até janeiro de 2027. Por conseguinte, numa entrevista após a assinatura, o médio expressou a sua gratidão ao Cruzmaltino. Além disso, comemorou a prorrogação do seu contrato:
– O Vasco acolheu-me e sou muito grato por isso. A minha família e eu estamos muito contentes com esta renovação, fruto do trabalho árduo diário. Agradeço a todos no clube que me ajudam a ser um profissional e pessoa melhor. Tenho a certeza de que o Vasco está no caminho certo e quero construir uma bonita história aqui – afirmou Lucas Eduardo.
Recentemente, após a eliminação do Vasco na Copinha, alguns adeptos dirigiram a Lucas Eduardo insultos racistas. Através dos meios oficiais, o Clube criticou a ação dos adeptos e homenageou o médio com a Honraria Pai Santana, símbolo do Gigante na luta contra o racismo.