Não sendo aproveitado no Fenerbahçe, time da Turquia, o jogador de 30 anos chamou a atenção de alguns clubes. Além do Santos, o Vasco também manifestou interesse em tê-lo. E, em termos financeiros, a proposta do Vasco era superior à do Santos.
Inicialmente, o Santos acreditou que não seria viável concretizar a transferência e até desistiu das negociações, começando a conversar com Riccieli, do Famalicão, de Portugal.
As tratativas com os portugueses progrediram bem, porém, no último momento, Riccieli não ficou satisfeito com algumas condições estipuladas no contrato e a transferência não se concretizou.
Com pouco tempo restante na janela de transferências, o Santos foi atrás de Luan Peres novamente. A diretoria melhorou os números da proposta – ainda sem superar a do Vasco – e recebeu a resposta positiva do zagueiro.
Um dos fatores que favoreceu o Santos foi o carinho que Luan Peres sente pelo clube e pela cidade. O jogador tinha o desejo de retornar a viver em Santos e viu essa chance com bons olhos.
Luan Peres foi vice-campeão da Libertadores com o Santos em 2020 e nunca escondeu o afeto que tem pela equipe. Durante sua primeira passagem, ele disputou 90 partidas e fez cinco assistências.
Agora, ele chega para disputar vaga na zaga com Gil, João Basso, Alex e Jair, que teve uma proposta do Porto recusada pela diretoria.
No Brasil, Luan Peres defendeu Portuguesa, Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano, Ponte Preta, Fluminense e Santos. Após deixar o Santos, ele jogou pelo Olympique de Marselha, da França, e pelo Fenerbahçe, da Turquia.
Entretanto, o defensor está se recuperando de uma lesão grave no joelho sofrida no ano passado, o que limitou sua participação a apenas três jogos na última temporada. Sua última partida foi um amistoso contra o Petrolul, no final de junho deste ano.
Luan Peres é o sexto reforço do Santos nesta janela de transferências. Além dele, o clube também trouxe o goleiro Renan, os atacantes Wendel Silva, Billy Arce, Yusupha Njie, e o meia-atacante Laquintana.
Luan Peres está de volta ao Santos – Imagem: Ivan Storti/ Santos FC
Fonte: UOL