BRONZE MEDAL!!!!
Lídia Cruz, hoje(01), conquistou seu segundo prêmio nos Jogos Paralímpicos, dessa vez nos 150 Medley SM4
💢❤️
Fonte: Instagram Vasco Paralímpico
Lídia Cruz e a equipe de revezamento 4x100m livre garantem dois bronzes para a natação brasileira em Paris 2024
A equipe de natação do Brasil conquistou duas medalhas de bronze hoje (1) na Arena La Défense, totalizando agora dez medalhas em quatro dias de competição, com três ouros, duas pratas e cinco bronzes. A primeira foi conquistada por Lídia Vieira da Cruz, que alcançou o bronze com um desempenho incrível nos 150m medley SM4 feminino, uma competição específica para nadadores paralímpicos, que combina três estilos de nado: costas, peito e livre (crawl). Mais tarde, na última prova do dia, Arthur Xavier, Gabriel Bandeira, Beatriz Carneiro e Ana Karolina Soares também conquistaram o bronze no revezamento 4x100m S14, uma classe destinada a atletas com deficiência intelectual.
Lídia começou a primeira etapa, nadando costas, na quinta posição, mas caiu para a sexta durante o nado peito. No nado livre, ela iniciou uma recuperação impressionante. Lídia subiu para a terceira posição nos últimos 50 metros e garantiu sua segunda medalha nas Paralimpíadas de Paris 2024, já que ela também conquistou um bronze no revezamento 4x50m livre (20 pontos).
– Eu vim com muita vontade, vim dar o meu máximo e consegui dar o meu melhor – disse Lídia após a prova, na Arena La Défense: – E agora, tenho não apenas uma medalha no revezamento, mas também uma medalha individual.
A nadadora alcançou seu melhor tempo na prova, com 2min57s16. O ouro ficou com a nadadora alemã Tanja Scholz, que quebrou o recorde paralímpico com o tempo de 2min51s31, e a prata foi para a russa Nataliia Butkova, competindo como Atleta Neutra e terminando em 2min54s68.
– Eu não faço ideia de como foi a prova, nós só estamos nadando lá na hora, não vemos nada, só vemos o resultado e não temos a mínima noção de como foi. Alguém vai me contar depois, mas todo mundo está dizendo que foi surreal. E eu acredito, eu acredito nisso, né? – disse ela: – Mais do que gosto de ouro, isso é um diamante para mim.
Fonte: ge