Estatísticas de Vegetti com Adson e David em campo:
- 14 jogos
- 51 finalizações – média de 3,6 por partida
- 4 gols
Adson fez sua última partida em 26 de agosto, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Após esse confronto, o atacante precisou passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura na tíbia da perna direita. David participou de quatro jogos do campeonato ao lado do seu parceiro de ataque até se machucar no dia 29 de setembro, frente ao Cruzeiro. Ele teve que operar o ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Estatísticas de Vegetti apenas com Adson em campo:
- 3 jogos
- 7 finalizações – média de 3,5 por partida
- 2 gols
Estatísticas de Vegetti somente com David em campo:
- 6 jogos
- 14 finalizações – média de 2,3 por partida
- 2 gols
Desde a partida contra o Juventude, em que o Vasco não contou com nenhum dos dois pontas, Vegetti não conseguiu marcar. Foram cinco jogos sem gols – ele ficou de fora do confronto contra o Bahia devido a uma suspensão. Este é o maior intervalo que o argentino ficou sem marcar no Campeonato Brasileiro.
Estatísticas de Vegetti desde as lesões de Adson e David:
- 5 jogos
- 12 finalizações – média de 2,4 por partida
- 0 gol
A queda de rendimento do atacante argentino coincide com a má fase do Vasco nesse período em que os pontas estavam fora. Desde a lesão de Adson, a equipe conquistou três vitórias, três empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 40%.
O Vasco tem enfrentado dificuldades para achar substitutos para a dupla. Emerson Rodríguez assumiu o lugar de David, mas ainda não conseguiu apresentar o mesmo nível de jogo. O setor de Adson continua sendo um desafio. O lateral-direito Puma Rodríguez tem sido improvisado como ponta, mas há uma expectativa de que o técnico Rafael Paiva faça mudanças neste setor para o próximo embate, contra o Inter, na quinta-feira que vem.
David e Vegetti, atacantes do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Fonte: ge