O defensor Léo deu uma entrevista nesta quinta-feira (31), após o treino realizado no CT Moacyr Barbosa, para responder às perguntas feitas pela imprensa via assessoria. O jogador falou sobre temas como a permissão do estádio São Januário, chegada ao Vasco e identificação com o clube, além de planejar o próximo confronto do Gigante da Colina, que será no domingo (03), às 16h, diante do Bahia.
– São quase 100 anos de história. A Barreira tem uma conexão muito forte com o Vasco. Várias pessoas que residem na Barreira trabalham no Vasco. Então não entendo por que não ter jogo lá. Essa torcida que, desde o ano passado bateu recorde de público e esse ano também vem nos apoiando, não pode estar no seu estádio assistindo aos seus jogadores. Agora, depois de quase um século, não poder utilizar o estádio que foi construído pelos torcedores, que possui essa importância tão significativa. Todos jogam em seu estádio, somente o Vasco que não pode?! Tenho refletindo muito sobre isso, muitos aqui também refletem. É uma decisão muito equivocada. Qualquer clube tem direito de utilizar o seu estádio. A torcida tem esse direito! Espero que nos próximos dias isso possa mudar – disse o jogador, ao falar sobre a situação de o Vasco estar impedido pela justiça do Rio de Janeiro de jogar em São Januário.
Em seguida, o jogador falou sobre o sentimento que tem pelo Vasco e como se sentiu rapidamente após a chegada, se sentindo em casa e muito acolhido.
– Falo muito, em todas as entrevistas em que sou questionado, sobre a minha conexão com o Vasco. É pela história desse Clube, é como me receberam aqui, como fui abraçado. Sempre digo, parece que o pouco tempo que estou aqui, tenho muitos anos aqui. Estou muito feliz. É o clube que mais me identifiquei em toda a minha carreira e isso vem do coração. Quero agradecer a cada torcedor e ao Vasco por ter me recebido a mim e à minha família – disse sobre o carinho que sente e que recebe em troca.
Por fim, Léo planejou o confronto do Vasco na 22ª rodada do Brasileirão, que ocorrerá no domingo (03), às 16h, na Arena Fonte Nova, diante do Bahia.
– Jogar na Arena Fonte Nova é muito desafiador, assim como qualquer outro jogo no Brasileirão. Valorizo muito o nosso trabalho, como estamos preparados para enfrentar um grande adversário. O foco de cada um aqui precisa ser em fazermos o nosso melhor, para depois pensarmos no adversário. Porque todo jogo é difícil, seja em casa ou fora – finalizou.
Fonte: Site Oficial do Vasco