Diretamente do Uruguai, o zagueiro Léo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (19). O defensor falou sobre o desconforto do grupo com a temporada de 2023 e admitiu que foi um período de aprendizado.
O zagueiro, que foi titular da equipe em grande parte de 2023, admitiu que o ano passado não foi excelente. No entanto, destacou a importância de tirar lições para evitar repetir os mesmos erros nesta temporada. Por fim, o jogador encerrou o tema sobre o ano passado e expressou o desejo de apenas coisas positivas para 2024.
– Vou falar a verdade. Todos no time se incomodaram no ano passado. Não foi sensacional, precisamos aprender com isso para não repetir os erros. Não foi apenas coisas ruins, é preciso absorver o que foi bom para agregar e não repetir o que aconteceu no ano passado. No último jogo parecia que estávamos tendo um ataque cardíaco, em certo momento estávamos sendo rebaixados contra o Vasco da Gama. Também precisamos parar de mencionar o ano passado, eu quero que este ano seja apenas de coisas positivas, o que a torcida merece – declarou.
Léo destaca mentalidade vitoriosa
Em seguida à entrevista, Léo ressaltou a importância de cultivar uma mentalidade vitoriosa. O zagueiro enfatizou que, independente do momento, um time do tamanho do Vasco deve entrar em campo buscando a vitória em todos os confrontos. Além disso, ele afirmou que para vestir a camisa do Gigante da Colina é necessário dar o máximo:
– Quando jogamos em um clube como o Vasco, é crucial buscar a vitória, independentemente do jogo. Desenvolver cada vez mais essa mentalidade vitoriosa. Em cada jogo, o time entra com tudo, para vencer. Para vestir esta camisa é preciso dar o máximo – afirmou o zagueiro, que concluiu:
– O ano passado foi o mais complicado da minha carreira, mas me ensinou muito sobre nunca desistir. Foi difícil até para a minha família. É virar a página, tirar lições, este é um novo ano com novos objetivos.
Próximo confronto do Vasco na Série Río de la Plata
Com Léo, o Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (21), às 21h30min, no Uruguai. O time carioca terá pela frente o Deportivo Maldonado, em amistoso válido pela Série Río de la Plata. Na estreia do torneio, o Cruzmaltino venceu o San Lorenzo por 1×0, com gol do zagueiro.
Escreva seu comentário