No último domingo (20), o Vasco triunfou sobre o Atlético-MG por 1 a 0, em um Maracanã repleto de torcedores, e ganhou ainda mais ânimo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E para o zagueiro Léo, existem alguns motivos que explicam o bom momento dos cariocas na disputa, e um deles é o treinador Ramón Díaz.
Embora não tenha permanecido na área técnica contra o Galo, pois foi expulso no jogo contra o Red Bull Bragantino e foi substituído por seu filho, Emiliano Díaz, o técnico argentino tem auxiliado a equipe no dia a dia para acreditar em uma posição melhor na tabela.
“O Ramón exige muita intensidade. Já trabalhei com outros treinadores assim, como o Crespo, no São Paulo. Já estava habituado. Mudamos a mentalidade e passamos a abraçar a ideia. Com o Barbieri, fizemos o nosso melhor, mas os resultados não vieram. Entretanto, independentemente de tudo, trabalhamos no que era necessário para suportar a pressão, que é mais psicológica. Ele exige muita intensidade e estamos nos empenhando muito para superar essa situação”, afirmou em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv.
“A momento que estamos vivendo agora me faz acreditar que podemos ir o mais longe que pudermos, brigar na parte de cima da tabela. Sempre acreditei em meus companheiros desde o início. Acredito que o Vasco pode competir com os grandes clubes, em um lugar de onde não deve sair”, acrescentou.
Com uma partida a menos, o Vasco ocupa a 18ª posição do Brasileirão, agora com 16 pontos conquistados, e está invicto há três rodadas na competição, com duas vitórias e um empate.
Próximos compromissos do Vasco:
- Palmeiras (Fora) – 28/8, 20h (Brasília) – Brasileirão
- Bahia (Fora) – 03/09, 18h30 (Brasília) – Brasileirão
- Fluminense (Casa) – 16/09, 16h (Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN
Escreva seu comentário