Neste domingo (12), o Vasco atingiu uma vitória memorável por 2 a 1 sobre o América-MG, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão, e se afastou do Z-4. Herói cruzmaltino, o camisa 10 Dimitri Payet comemorou a pintura de falta que garantiu o triunfo, já nos acréscimos. E o meia francês contou até mesmo com a ajuda de um “intérprete”.
Ex-goleiro do Lille, da França, Léo Jardim, que também teve uma atuação de destaque diante do Coelho com defesas importantes, “quebrou o galho” e auxiliou o companheiro de time na entrevista concedida ainda no gramado, traduzindo a pergunta do português para francês.
O arqueiro cruzmaltino traduziu a pergunta feita pela repórter e também o que foi dito por Payet, que ainda se declarou ao clube carioca no final.
“O gol é muito importante para a nossa sequência, para poder sair dessa situação. É muito importante que os torcedores estejam sempre do nosso lado durante esse tempo para que possamos ajudar e fazer do fator casa tão importante como foi hoje”, disse, em declarações ao Premiere. “Aqui é Vasco! Boa!”, concluiu.
Léo Jardim também falou após o triunfo e destacou a importância da vitória, apesar das dificuldades impostas pelo Coelho, já matematicamente rebaixado, em São Januário. O arqueiro ainda falou sobre a reta final do Brasileirão e ressaltou a importância da parte mental para que a equipe consiga os resultados necessários.
“Foi um jogo bem difícil. Acho que toda a questão emocional deixou a gente um pouco mais tenso. É muito importante ressaltar a mentalidade do time, que, mesmo em momento de dificuldade, a gente se manteve resistente, se manteve com a mente forte e positiva. A gente sabe que é como hoje, em uma oportunidade a gente pode fazer o gol e decidir o jogo”, disse.
“É saber encarar jogo a jogo, saber entender que cada jogo vai ter uma dificuldade. O mais importante agora é manter o mental forte, manter a cabeça no lugar, para a gente conseguir se adaptar a cada jogo e conseguir os resultados”, finalizou.
Com o resultado, o Vasco foi aos 40 pontos e abriu três de vantagem para o Cruzeiro, que abre o Z-4 e ainda tem um jogo a menos. A Raposa, inclusive, é a próxima adversária dos cariocas, no próximo dia 22 de novembro, após a volta para a Data Fifa.
Próximos jogos do Vasco:
- Cruzeiro (F): 22/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (F): 25/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Corinthians (C): 28/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN