Grande parte dessas estatísticas se deve à regularidade e ao desempenho de Léo Jardim sob as traves vascaínas. Em 2024, ele esteve em campo em 45 dos 47 encontros do time, tendo apenas perdido dois jogos do Campeonato Carioca, quando Halls (atualmente no Vila Nova) foi o titular.
Os números de Léo Jardim, por sinal, estão próximos de superar os de 2023, quando o goleiro atuou em 47 partidas pelo Vasco. Isso significa que, se jogar em mais oito confrontos nesta temporada, ele atingirá a centenária antes mesmo do término do Brasileirão. E considerando que nunca foi substituído ao longo do ano, a chance é concreta e só aumenta.
Léo, sem dúvida, atravessa um momento excepcional no Vasco. Ele já defendeu quatro cobranças de pênalti nesta temporada e recebeu uma convocação para a Seleção Brasileira. Com 29 anos, ele já está na expectativa de renovar seu contrato, que permanece válido até dezembro de 2025. O goleiro chegou à Colina Histórica após sua passagem pelo Lille, da França, e também teve passagens pelo Grêmio e pelos clubes portugueses Boavista e Rio Ave.
Léo Jardim (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Fonte: Super Rádio Tupi