Premiado com a Bola de Ouro do prêmio em 2022, Scarpa teve uma atuação brilhante, contribuindo com passes para os gols de Zaracho e Guilherme Arana, além de ser o responsável pela jogada que resultou no segundo gol, marcado por Paulinho.
O Galo, que garantiu sua primeira vitória no campeonato, teve o destaque de três jogadores na seleção da rodada: os laterais Saravia e Guilherme Arana, e o técnico Gabriel Milito, sendo o time com maior representatividade.
Já o Botafogo, que venceu o Juventude por 5 a 1 na maior goleada até então no torneio, teve três jogadores em destaque na equipe ideal: os atacantes Júnior Santos e Tiquinho Soares, e o meia Savarino.
A seleção da 3ª rodada do prêmio Bola de Prata contou com jogadores como Léo Jardim (Vasco), Saravia (Atlético-MG), Thiago Heleno (Athletico-PR), Wagner Leonardo (Vitória) e Guilherme Arana (Atlético-MG), entre outros.
O meia Gustavo Scarpa assumiu a liderança na seleção geral do campeonato, substituindo o uruguaio Canobbio, do Athletico-PR, sendo o único jogador a marcar presença nas três rodadas.
Destacam-se também ex-vencedores da Bola de Prata, como Guilherme Arana, Villasanti e Scarpa. O atacante Vitinho, autor do gol da vitória do Bragantino sobre o Corinthians, também se destaca na equipe.
A seleção do Bola de Prata após a 3ª rodada traz nomes como João Ricardo (Fortaleza), Saravia (Atlético-MG), Gustavo Martins (Grêmio), Kaique Rocha (Athletico-PR), Guilherme Arana (Atlético-MG), Villasanti (Grêmio), Gustavo Scarpa (Atlético-MG), De La Cruz (Flamengo), Canobbio (Athletico-PR), Wesley (Internacional) e Vitinho (Red Bull Bragantin), com Artur Jorge (Botafogo) como técnico.
O Prêmio ESPN Bola de Prata trará novidades em 2024, com um novo formato para a escolha dos melhores jogadores, que será mais flexível no setor ofensivo.
A premiação, que conta com pontuação baseada em estatísticas e notas dos jornalistas desde 2017, busca reconhecer os destaques individuais ao longo do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ESPN