Com o revés de 2 a 1 no jogo de ida da semifinal, realizado em Belo Horizonte, o Vasco precisa derrotar o Atlético em São Januário neste sábado para garantir a vaga na final. Uma vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis; se o Vasco vencer por dois ou mais gols, a classificação é garantida.
O time dirigido por Rafael Paiva está em busca da classificação no tempo normal, é claro. Mas, se a situação exigir uma disputa de pênaltis, eles têm a confiança em seu goleiro, que já mostrou sua habilidade em três ocasiões nesta temporada. O treinador não hesitou em afirmar isso após a vitória contra o Athletico nas quartas, em Curitiba.
“Conhecemos a qualidade do Léo, é raro ele ficar cinco cobranças sem defender pelo menos uma”, ressaltou na ocasião.
Léo Jardim, goleiro do Vasco, comemora classificação na Copa do Brasil — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Naquele duelo, Jardim se destacou ao defender a cobrança de Cannobio na disputa de pênaltis, garantindo que o Vasco convertesse todas as cinco cobranças e eliminasse o Furacão, um roteiro que se repete nesta Copa do Brasil.
Na segunda fase da competição, após um empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, o Vasco contou com uma defesa crucial de Léo Jardim na cobrança de Robles e avançou sobre o Água Santa nos pênaltis. Naquele momento, ele tinha passado a noite no hospital acompanhando o nascimento da filha Alice e fez questão de estar em campo.
Nas oitavas de final, a estrela de Léo Jardim voltou a brilhar em uma emocionante noite de Copa do Brasil em São Januário. Após mais um empate em 3 a 3, o goleiro fez a defesa da cobrança de Kervin Andrade nas penalidades, garantindo assim a classificação da equipe cruz-maltina.
Vasco e Atlético-MG se enfrentam às 18h30 (de Brasília), em São Januário.
Fonte: ge