O camisa 11 não entra em campo desde 3 de agosto. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda após a partida contra o Red Bull Bragantino, mas já se recuperou há duas semanas. Porém, não voltou a jogar antes devido a um diagnóstico positivo para Covid. A expectativa era de que ele estivesse apto para este duelo, mas a equipe preferiu preservá-lo por questões físicas e pela falta de ritmo. O gramado sintético da Ligga Arena também é uma preocupação para o técnico.
Além de Coutinho, o Vasco não poderá contar com João Victor. O zagueiro está suspenso e será substituído por Léo. Puma Rodríguez e Jean David, que representam as seleções do Uruguai e do Chile, irão se juntar ao grupo no Paraná após os compromissos das eliminatórias.
Provável formação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Sforza), Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Payet começou no banco de reservas na última partida contra o Vitória e isso pode se repetir no confronto com o Athletico. Essa possibilidade é devido ao tipo de gramado e também à estratégia do Vasco, que precisa manter a vantagem do jogo de ida. Assim, Sforza é uma alternativa no meio-campo.
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa — Foto: Matheus Lima/Vasco
O Vasco venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Um empate ou nova vitória garante a classificação do time carioca. Se houver uma derrota por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis. Caso o Athletico vença por dois ou mais gols, o Vasco será eliminado. A bola vai rolar às 21h30 desta quarta-feira.
Fonte: ge