No dia em que o Vasco completa 125 anos, o zagueiro Léo, um dos principais líderes da equipe, foi o convidado do programa Boleiragem desta segunda-feira.
Um momento promissor
A equipe está vivendo seu melhor momento, com uma sequência de três jogos sem derrotas no Brasileirão, sendo duas vitórias e um empate. Quando questionado sobre as perspectivas para o Vasco na temporada, Léo mostrou confiança, mesmo com a equipe ainda lutando contra o rebaixamento.
– A fase em que estamos atualmente me faz acreditar que podemos ir cada vez mais longe e brigar pelas primeiras colocações na tabela. Desde o início, sempre acreditei nos meus companheiros. Eu acredito que o Vasco pode competir de igual para igual com os grandes clubes e permanecer onde ele realmente merece – afirmou.
Fatores que contribuem para a recuperação
Léo destacou alguns fatores que têm contribuído para o atual momento do Vasco, como o apoio da torcida e a melhora da moral da equipe. Além disso, o zagueiro também ressaltou a influência positiva do técnico argentino Ramón Díaz, que tem conseguido implementar uma filosofia de jogo e trazer intensidade ao time.
– Ramón é um treinador que valoriza a intensidade. Já trabalhei com outros treinadores com esse estilo, como Crespo, no São Paulo. Eu já estou familiarizado com isso. Foi uma questão de nos comprometermos ainda mais com a ideia. Com o Barbieri, fizemos o nosso melhor, mas os resultados não vieram. No entanto, independentemente de tudo, trabalhamos no que era necessário, que é suportar a pressão, principalmente mentalmente. Ele nos pede muita intensidade e estamos nos esforçando ao máximo para superarmos essa situação.
Próximo desafio
O próximo jogo do Vasco será no domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Fonte: ge