A partida entre Vasco e Inter, que acontecerá na quinta-feira (26), às 19h, em São Januário, colocará frente a frente equipes com objetivos distintos no Brasileirão. Enquanto o Colorado ainda sonha com uma vaga em uma competição internacional, os cariocas tentam escapar do rebaixamento. Além disso, o confronto proporcionará o reencontro do clube gaúcho com alguns ex-atletas.
Do atual elenco do Vasco, composto por 40 jogadores, cinco deles vestiram o uniforme vermelho durante a carreira. São eles os meio-campistas Gabriel Dias, Jair e Zé Gabriel, o armador Praxedes e o atacante Rossi.
Desses, quem tem se destacado mais é Zé Gabriel. Aos 24 anos, ele vivenciou uma mudança na equipe do Rio de Janeiro e se tornou titular absoluto do técnico Ramón Díaz. A situação atual contrasta com a última impressão deixada pelo meio-campista em Porto Alegre, quando acumulava atuações ruins.
“Foi uma grande reviravolta. No ano passado, ele foi mal. Ele tinha vindo com um histórico não muito favorável no Inter e não conseguiu corresponder. A torcida pegou no pé dele. Ele começou a temporada no banco de reservas, até que o Barbieri passou a escalá-lo. Com o Ramón Díaz, ele se tornou peça fundamental. É titular indiscutível. O Vasco já fez contato para renovar o contrato dele”, relatou o jornalista Bruno Braz.
Por outro lado, quem não conseguiu corresponder às expectativas foi Jair. Revelado pelo Inter em 2014, ele foi contratado, junto ao Atlético-MG, por pouco mais de R$ 13 milhões.
“Ele veio como um reforço badalado. Muita coisa era esperada dele, mas está decepcionando. A torcida começou a perder a paciência. Acha que ele não se empenha tanto. Ele é reserva de Zé Gabriel. Isso é algo indiscutível. Ele frustrou as expectativas da torcida”, afirmou Bruno Braz, que cobre o futebol carioca.
O time titular atual conta com mais um ex-colorado. Emprestado pelo Bragantino, Praxedes também conquistou espaço e tem mostrado bom desempenho. Gabriel Dias e Rossi, que atuaram pelo Colorado em 2018, tiveram problemas com lesões recentemente.
O atacante, com lesão na coxa, não tem presença garantida entre os relacionados, enquanto o meio-campista, que passou por cirurgia no joelho, ainda está em recuperação.
Fonte: GZH