O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) confirmou a decisão de fechar o São Januário, que já está inativo há 69 dias. A votação resultou em dois votos a favor da manutenção do fechamento e um voto a favor da reabertura do estádio.
Através do Instagram, o jornalista Lédio Carmona, do “SporTV”, expressou sua opinião contrária à continuação da proibição de torcedores nos jogos do Vasco em São Januário. Na publicação, o comentarista criticou a decisão judicial e afirmou que o clube sempre foi a resistência.
“Não querem que o Vasco jogue no Maracanã. Agora, a Justiça impede que o clube receba seus fãs nos jogos em São Januário. Impediu, o Vasco apelou e a proibição chocante foi mantida. São Januário, estádio que tanto incomoda a elite carioca, foi construído em 1927. Tijolo por tijolo, construído com a força, paixão e devoção dos fãs vascaínos. Pedra por pedra. Cimento sem ajuda do poder público, que geralmente ignora o clube. E agora, após 96 anos, eles concluíram que São Januário e as ruas estreitas da Barreira do Vasco representam um risco para a sociedade. A ideia pode ser esconder o Vasco. Talvez acabar com o Vasco. Mas eles esqueceram de algo. O Vasco sempre foi a resistência. Flexível, mas não quebrado”, escreveu Lédio.
Ver esta publicação no Instagram
Artigos mais lidos desta semana
CBF define data e horário de América-MG x Vasco; vejaDescubra se o Vasco pode anular o jogo contra o PalmeirasTime do Vasco contra o PalmeirasCuriosidade sobre o contrato de Payet com o VascoContinua após a publicidade
São Januário foi fechado após os eventos do dia 22 de junho, quando o Vasco perdeu para o Goiás por 1 a 0 em um jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, após o final do jogo, torcedores do Cruz-Maltino lançaram bombas no campo e entraram em confronto com a Polícia Militar. Desde então, o estádio recebeu alguns jogos do Campeonato Brasileiro, mas sem a presença do público – a exceção em casa foi no jogo contra o Atlético-MG, que ocorreu no Maracanã.
Fonte: O Dia