O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato de Leandrinho, de 18 anos, promessa das categorias de base. O novo compromisso do lateral-esquerdo tem duração até janeiro de 2027.
Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem teve a chance de jogar nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca e correspondeu. Em sua estreia contra o Boavista, Leandrinho contribuiu para a vitória por 2×0 com um belo gol.
Leandrinho está no São Januário há 12 anos e conquistou vários títulos na base vascaína, como o bicampeonato Estadual Sub-17 e outro na categoria Sub-20. Em entrevista ao site oficial do Vasco, o lateral-esquerdo se mostrou muito contente com a renovação.
– Estou muito feliz em prolongar minha permanência neste clube gigante. Estou aqui desde os 7 anos de idade, é a minha segunda casa. Fico muito satisfeito em fazer parte deste momento de reestruturação e valorização que o clube está vivendo e posso garantir que darei o meu máximo em campo pelo Vasco – disse Leandrinho.
Com o contrato assinado, o time vascaíno assegurou a continuidade do jovem talento para os próximos anos, ou então, uma boa compensação financeira em caso de transferência. Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco, elogiou a evolução de Leandrinho e comemorou o acordo fechado.
– Leandrinho chegou ao clube aos 7 anos de idade e passou por todas as fases de formação do atleta. Está no seu segundo ano na equipe Sub-20 e tem mostrado muito progresso. Teve um bom desempenho no time principal e está começando a transição. Atualmente, a estabilidade do clube nos permite planejar esse momento. Ele tem trabalhado muito e merece essa renovação de contrato – declarou o dirigente.
Oportunidade no time principal?
Com um longo caminho pela frente, Leandrinho está lutando por um lugar definitivo no elenco principal e pode ter uma chance mais rápida. O Vasco procura um reserva para Luas Piton, titular absoluto, e a promoção do jovem parece ser uma opção prática. Outra alternativa é Julião, também produto da base, porém mais experiente.