Leandrinho em treino pela Seleção Brasileira Sub-20 Créditos: Staff Images / CBF
Revelado pelo Vasco, Leandrinho está no Cruzmaltino desde os seis anos, quando chamou a atenção de um dos olheiros do clube em uma escolinha do Morro do Tuiuti, no Rio de Janeiro. Desde então, são 13 anos de muita ligação com a equipe.
“Fico feliz por ter a chance de jogar pela Seleção Sub-20 e pela oportunidade de atuar em São Januário, onde cresci e jogo pelo Vasco desde os 6 anos de idade. É um sonho de todo garoto jogar pela Seleção Brasileira, ainda mais em um lugar que conheço tão bem. Isso me motiva ainda mais”, celebrou.
Leandrinho é cria das categorias de base do Vasco Créditos: Leandro Amorim/Vasco
No grupo de jogadores, Leandrinho conta com a companhia de Rayan, outro jogador formado pelo Vasco e convocado para a Seleção. O atacante, inclusive, cresceu na Barreira do Vasco, comunidade próxima a São Januário. Leandrinho nasceu em 2005 e Rayan em 2006, mas eles jogam juntos desde a base e se tornaram amigos fora de campo.
“Jogo com o Rayan desde que éramos crianças. Ele é mais novo do que eu, mas sempre jogou em uma categoria acima. Conversamos sobre o clube, saímos juntos para diferentes lugares. Ele é um irmão para mim, tanto dentro como fora de campo”, disse.
Leandrinho em ação durante treino da Seleção Brasileira Sub-20 Créditos: Staff Images / CBF
Nesta temporada, Leandrinho começou sua carreira profissional com o pé direito. Logo em sua estreia, marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista-RJ, pelo Campeonato Carioca. Agora, após a chamada para a Seleção Brasileira Sub-20, seu objetivo é mostrar suas habilidades no amistoso contra o México para ser convocado mais vezes.
“Sou um jogador rápido, com bom ataque e defesa, e tenho visão de jogo. Pretendo mostrar determinação, mentalidade forte e qualidade no amistoso contra o México para ter mais oportunidades de vestir a camisa verde e amarela”, afirmou.
Fonte: CBF