Afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama acumula uma série de números negativos na competição. A equipe comandada por Ramón Díaz é a última colocada com nove pontos e um aproveitamento pífio de 20%.
Além disso, o Time da Cruz de Malta é o pior mandante do torneio, com apenas uma vitória atuando no Rio. Ao todo, o Gigante soma dois triunfos, contra o Cuiabá, e na estreia, quando bateu o Atlético-MG por 1×0, no Mineirão.
O péssimo desempenho defensivo e ofensivo também preocupa os torcedores. O Cruzmaltino marcou míseros 11 gols em 15 partidas, o pior ataque do campeonato. Já a defesa sofreu 25 gols, e está entre as três mais vazadas.
A falta de eficiência na hora de concluir em gol é mais um fator que chama atenção no Clube de São Januário. O time criou 25 grandes chances ao longo dos 15 jogos que fez, mas acabou desperdiçando 15 delas.
Depois de perder para o Athletico-PR, o décimo revés no Brasileiro, o Vasco da Gama volta a campo pela competição contra o Corinthians, às 18h30min do próximo sábado (29), na Neo Química Arena.