O zagueiro chileno Kuscevic, que atuou pelo Coritiba no último Brasileiro e não está nos planos do clube para 2024, está sendo observado pelo Vasco da Gama para a próxima temporada. Vale ressaltar que Alexandre Mattos é o novo diretor de futebol do Cruzmaltino.
Kuscevic, de 27 anos, chegou ao Coritiba em fevereiro deste ano, após ser vendido pelo Palmeiras por 1,2 milhão de dólares (R$ 6,3 milhões na época), e tem vínculo contratual até o final de 2026.
O zagueiro atuou em 34 jogos nesta temporada, marcando 2 gols. Com o rebaixamento do Coritiba, o estafe do jogador acredita que ele perderia visibilidade, o que vai de encontro ao seu desejo de ser notado pela seleção chilena.
Formado pela Universidade Católica, Kuscevic teve parte de sua formação no Real Madrid. Ele se transferiu para o Palmeiras em 2020, onde conquistou títulos importantes, incluindo a Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2022), Recopa (2022) e Brasileiro (2022).
Além da possibilidade de contratar Kuscevic, o Vasco da Gama mantém viva a esperança de trazer o zagueiro paraguaio Junior Alonso, que atualmente defende o Krasnodar-RUS. Mesmo diante das dificuldades nas negociações com o clube russo, o Cruzmaltino não descarta completamente a contratação do defensor.