O primeiro embate de Alexandre Mattos como diretor-executivo do Vasco envolve Junior Alonso. O Cruzmaltino busca a contratação do defensor, que foi comandado pelo dirigente no Atlético-MG, junto ao Krasnodar, da Rússia. A informação foi revelada primeiramente pelo GE e confirmada pela GOAL.
Conforme apurado pela GOAL, devido ao bom desempenho de Junior Alonso no clube, os russos estão irredutíveis e demandam uma quantia elevada para liberar o zagueiro de 30 anos, que tem vínculo com a equipe até junho de 2025.
Krasnodar não cede
O desafio de Alexandre Mattos é persuadir os russos a reduzirem consideravelmente as cifras envolvidas na negociação por Junior Alonso. Segundo apurado pela GOAL, o Krasnodar espera inicialmente algo em torno de 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões), montante elevado para um jogador de 30 anos.
Antigo desejo no Vasco
Junior Alonso é um antigo alvo do Vasco. A pedido de Maurício Barbieri, o Cruzmaltino tentou contratar o zagueiro anteriormente, porém sem êxito.
Familiar para Alexandre Mattos
Junior Alonso atuou sob o comando do novo diretor-executivo do Vasco no Atlético-MG. Mattos foi inclusive o principal responsável pela chegada do zagueiro no Vasco. Alonso se destacou no clube mineiro e posteriormente foi transferido para os russos por 8,2 milhões de dólares, no início de 2022.
Fonte: Goal