Lucas Barbosa, um dos destaques do Juventude nesta temporada, tem atraído a atenção de vários clubes. Emprestado pelo Santos até o final do ano, o atacante deve deixar o Alfredo Jaconi em 2025. Apesar de o alviverde ter a preferência na compra, a diretoria reconhece que a concorrência com equipes de maior poder financeiro torna quase impossível a continuidade do jogador.
Graças ao seu ótimo desempenho, Lucas virou alvo de times como Inter, Fluminense e Vasco. O Santos pede em torno de 4 milhões de euros (R$ 24,8 milhões) para liberá-lo, e sua preferência seria negociar com o futebol europeu.
Artilheiro do Juventude na temporada, Lucas está vivendo o melhor momento de sua carreira. Após não ter espaço no próprio Santos e uma rápida passagem pelo Coritiba, ele brilha no Ju. Ele já disputou 54 partidas, marcando 14 gols e dando cinco assistências.
Conversando com a reportagem do ge, o diretor executivo de futebol, Júlio Rondinelli, comentou sobre o interesse de outros clubes no jogador e admitiu que é complicado manter o atacante no elenco para a próxima temporada.
– Nós temos a preferência de compra junto ao Santos. Neste momento, o movimento de mercado e o interesse de outras equipes são reflexos do nosso desempenho. Temos essa preferência, mas competir com clubes grandes e seus recursos financeiros é complicado – explicou o dirigente.
A preferência de compra funciona da seguinte maneira: se o Santos, que possui os direitos do atleta, receber uma proposta, o Ju pode igualar o valor oferecido e garantir a negociação. No atual empréstimo, o clube paulista decidiu não fixar um valor de venda para Lucas Barbosa ao Juventude.
Na última semana, por exemplo, Lucas foi decisivo para dois resultados positivos fora de casa na luta pela permanência na Série A. Ele balançou as redes no empate em 2 a 2 com o Grêmio, na Arena, e novamente na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na Arena Independência.
Fonte: ge