Júnior, ex-jogador de futebol e comentarista da TV Globo, elogiou a atitude do técnico Ramón Díaz, após o triunfo do Vasco da Gama contra o América-MG. Na ocasião, o treinador demonstrou desconforto com a atuação da equipe, e afirmou estar desapontado.
Para Júnior, Ramón Díaz demonstrou coragem ao, mesmo diante de um resultado positivo, ressaltar que a equipe não teve um bom desempenho naquela partida. Para o comentarista, isso evidencia o comprometimento do argentino com o Gigante.
– Mesmo com a vitória importantíssima, Ramón expressou o que pouquíssimos treinadores verbalizam após triunfos sem jogar bem e dentro do que era esperado. Apenas quem está completamente envolvido tem a coragem de expor verdades incontestáveis em momentos decisivos da temporada. Parabéns Ramón por tudo que realiza à frente do Vasco, sobretudo por evidenciar realidades frequentemente encobertas pelo resultado. Boa sorte!.
Mesmo com a reprovação de Ramón Díaz em relação ao jogo, o Time da Cruz de Malta alcançou uma vitória crucial com um belo gol de falta do meia Payet, nos acréscimos da etapa final. O resultado levou a equipe aos 40 pontos e a afastou da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrentará o desesperado Cruzeiro. O confronto crucial, em jogo atrasado da 33ª rodada, está marcado para o próximo dia 22, no Mineirão, com a possibilidade de portões fechados.