O Vasco da Gama terá um desafio difícil contra o Fluminense, buscando se aproximar da saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na opinião de Juninho Pernambucano, será um confronto complicado para o Gigante, devido ao estilo de jogo do técnico Fernando Diniz. Ele acredita que a pausa para a Data Fifa também terá influência no jogo.
– É um jogo complicado porque enfrentar o time do Fluminense, devido ao estilo de jogo do Fernando Diniz, é sempre muito difícil para qualquer adversário. No entanto, depois da pausa para a Data Fifa, vimos que já foram marcados 20 gols desde o início da rodada. Os times que tiveram mais tempo para treinar e se recuperarem fisicamente têm uma vantagem significativa, e acredito que isso resultou em melhores jogos – analisou Juninho.
A declaração do ídolo vascaíno aconteceu durante participação no canal Atenção, Vascaínos!. Em seguida, o “Reizinho” destacou a evolução do Vasco com Ramón Díaz e previu um grande jogo no Nilton Santos. Para ele, o gramado sintético terá um impacto direto na dinâmica do confronto, tornando o jogo mais acelerado. Ele também aproveitou para desejar boa sorte ao Vasco.
– O time melhorou muito com a chegada de Ramón Díaz. É uma equipe completamente diferente. O jogo será disputado em um gramado sintético, que, apesar de ser elogiado, tem suas particularidades. Quando a bola quica, alguns passes acabam sendo afetados, então quem está mais acostumado leva uma pequena vantagem. Isso não desmerece nenhum time que jogue nele, de forma alguma. Não é minha intenção dizer isso. No entanto, o jogo pode se tornar mais acelerado e mais difícil para uma equipe que tem posse de bola. Acredito que será um jogo aberto, com ambos os times em boas condições. O Fluminense está brigando para se manter no topo e o Vasco está buscando sair da situação em que se encontra. Vimos ótimos jogos recentemente. Espero e acredito que teremos uma grande partida, e o Vasco tem todas as condições de repetir a atuação, desta vez com um pouco mais de sorte. Especialmente no jogo contra o Bahia, o time teve chances de virar o jogo, mas foi muito difícil. Poderia ter vencido. Desejo boa sorte ao Vasco e espero que a equipe continue atuando bem – declarou o ídolo.
Evolução do Vasco
O eterno Camisa 8 também avaliou a evolução do Gigante, destacando que, além do técnico argentino, os reforços do segundo semestre têm sido fundamentais para a equipe. Exemplos disso são Gary Medel, Bruno Praxedes, Paulinho e Pablo Vegetti. Ele afirmou que esses jogadores têm contribuído diretamente, mencionando a importância do chileno na defesa e do argentino no ataque.
– Com a chegada de Gary Medel, em particular, sentimos que Léo foi liberado um pouco da obrigação de ser o único líder. Medel, com sua vasta experiência, consegue se impor tanto como zagueiro quanto como volante. Ele trouxe um equilíbrio maior para a defesa do Vasco e fez Léo crescer ainda mais. Um problema comum para equipes que estão na parte de baixo da tabela é a quantidade de gols sofridos. Sempre destaco que equipes que conquistam títulos levam poucos gols. Claro, é preciso marcar gols para vencer, mas a diferença entre marcar e sofrer gols é sempre importante. Isso se comprova ao observar os times no topo da tabela – afirmou o “Reizinho”.
– O Vasco ainda enfrenta alguns problemas defensivos, mas melhorou seu desempenho. Com a chegada de Bruno Praxedes e Paulinho, que foi uma surpresa muito boa, o time se tornou mais dinâmico e versátil. Praxedes participa muito bem do jogo. Além disso, o matador argentino Pablo Vegetti chegou com vários gols e mostrou sua experiência e garra, o que também ajudou a aliviar a pressão sobre os jovens jogadores, já que o elenco tinha uma média de idade baixa. O campeonato será muito disputado até o final, mas o Vasco, com o futebol que tem apresentado nos últimos jogos, dá um pouco mais de confiança aos torcedores. Porém, é importante ir jogo a jogo – concluiu.
O clássico entre Vasco e Fluminense está marcado para este sábado (16), às 16h, no Estádio Nilton Santos. O Gigante terá o apoio de 90% dos torcedores por ser o mandante, e todos os ingressos foram vendidos. O apoio será fundamental na busca por uma vitória importante na competição.