O jogador Juninho, de 22 anos, retornou ao Vasco da Gama após um período de empréstimo no Orlando City, dos Estados Unidos, que terminou em outubro. Embora houvesse uma cláusula de compra no acordo, o clube norte-americano optou por não exercê-la.
Juninho já está treinando no CT Moacyr Barbosa, mas sua situação no clube está incerta. Seu contrato é válido apenas até dezembro, e há a possibilidade de ele ser dispensado. A comissão técnica irá avaliar se Juninho fará parte dos planos para a próxima temporada.
O jogador foi considerado uma boa promessa na base do Vasco, porém, não conseguiu corresponder às expectativas quando foi emprestado ao Orlando City inicialmente para integrar a equipe B. Lá, ele disputou 23 partidas, contribuindo com quatro assistências e cinco gols, mas teve apenas cinco participações na equipe principal, conforme dados do Papo na Colina.
Devido ao desempenho aquém do esperado, Juninho foi devolvido ao Vasco. Apesar de ter disputado 82 partidas pela equipe principal em São Januário, ele nunca se firmou como titular. Atualmente, o foco do Vasco está em evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.