Figura conhecida no meio político do Vasco da Gama nos últimos anos, Julio Brant concorrerá novamente à posição de presidente do Clube. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (04).
Através do Twitter, Brant afirmou que aceitará o desafio de concorrer ao cargo atendendo a um pedido dos torcedores. O candidato também expressou sua empolgação com a nova disputa.
– Sinto-me feliz e honrado pelo convite que recebi de vascaínos e vascaínas me convidando para representá-los na eleição do CRVG. Uma missão desafiadora e única. Não poderia recusar uma oportunidade dessa magnitude, vinda de pessoas que, assim como eu, colocam o Vasco em primeiro lugar! Vamos em frente! Saudações vascaínas – escreveu.
Vale ressaltar que Julio Brant já disputou a presidência do Vasco nas últimas três eleições, porém foi derrotado em todas. Em 2014, perdeu para Eurico Miranda; em 2017, para Alexandre Campello; e, por fim, em 2020, para o atual mandatário, Jorge Salgado.
Em um vídeo divulgado no Twitter, Julio Brant explicou sua decisão de se lançar como candidato após receber o convite de vascaínos, tendo também respondido três perguntas feitas pelo jornalista Lucas Pedrosa.
🗳️⚠️ Exclusivo (Eleições CRVG)
Julio Brant aceitou o convite dos mais de 40 sócios para formar uma união e disputar as eleições do Vasco.
🗣️ Entrei em contato com Brant e fiz 3 questionamentos:
1° – Por que aceitar o convite?
2° – Após deixar a Sempre Vasco, qual é o… pic.twitter.com/vIVwsGBUuw— Lucas Pedrosa (@pedrosa) September 5, 2023
A eleição presidencial do Vasco em 2023 ainda não tem data definida, mas deverá ocorrer em novembro, como de costume. Até o momento, além de Brant, outros quatro candidatos já confirmaram presença: Eduardo Cassiano, Euriquinho Miranda, Leonardo Rodrigues e Pedro Strozenberg.