Julio Brant não faz mais parte da Sempre Vasco. O anúncio veio por parte do próprio grupo político, segundo colocado na última eleição, por meio de nota oficial publicada nas redes sociais.
No conteúdo, foi explicado que a saída foi uma demanda do conselheiro, candidato à presidência nas últimas três eleições do Gigante (2014, 2017 e 2020). Inclusive, essa saída acontece às véspera de um novo pleito.
A Sempre Vasco agradeceu a Julio Brant pela dedicação ao longo dos anos, e disse que respeita sua “pretensão política”. Na nota, o grupo ainda disse que se posicionará futuramente sobre as eleições deste ano.
Mantendo o compromisso com a transparência, informamos à comunidade vascaína que recebemos e aceitamos o pedido de desligamento de Julio Brant do grupo Sempre Vasco.
Desde o início, colocamos à disposição do Club de Regatas Vasco da Gama grandes vascaínos que são referências em suas áreas de atuação.
Queremos agradecer a dedicação e a disposição do Julio no tempo que esteve conosco, ressaltando que respeitamos o seu desejo e a sua pretensão política.
Por fim, no momento oportuno iremos nos posicionar sobre as futuras eleições vascaínas, pois o foco hoje é a melhora desportiva do clube, que sempre deve estar em primeiro lugar.
Até o momento da publicação da matéria, Julio Brant ainda não se manifestou sobre a saída da Sempre Vasco. Com o grupo, o conselheiro chegou perto de ser presidente duas vezes, quando venceu a votação em São Januário, mas teve o rompimento e a reviravolta que elegeu Alexandre Campello, e quando ficou em 2º para Jorge Salgado.