O comunicador Fernando Campos, dos canais “ESPN”, concordou com a reclamação do Vasco sobre mais um erro de arbitragem contra o clube no Campeonato Brasileiro, desta vez no empate com o Bahia, no último domingo (3). Na opinião do jornalista, a atuação dos árbitros está prejudicando diretamente a sequência do Vasco na luta para permanecer na primeira divisão do futebol nacional.
– O Vasco foi prejudicado pela arbitragem contra Red Bull Bragantino, Galo, Palmeiras e Bahia. O Vasco está nessa situação desesperadora por causa da incompetência do seu planejamento, mas é necessário ressaltar como os árbitros estão prejudicando em lances decisivos nessa sequência – opinou Campos.
Desta vez, a reclamação do Vasco é pela não expulsão de Gilberto pelo carrinho em Marlon Gomes no lance do pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo. O atacante tricolor já tinha recebido um cartão amarelo e não foi punido novamente por ter cometido uma falta grave no jogador do Vasco. O gol e a vantagem numérica poderiam ter influenciado emocionalmente o time carioca para o restante da partida, que terminou em empate em 1 a 1, na Fonte Nova.
– O Gilberto já tinha recebido um amarelo. Cometeu um pênalti claro em falta que merecia um segundo cartão, mas o Sr. Ramon Abatti Abel não expulsou o lateral do Bahia. Mais um absurdo da arbitragem brasileira que o Seneme vai aprovar amanhã. São péssimos! – concluiu Fernando Campos.
A decisão de Ramon Abatti Abel também foi questionada por Octavio Neto, narrador esportivo da TNT Sports: “Esse pênalti do Gilberto não era para receber o segundo amarelo? Ele deveria ter sido expulso”, criticou.
Fonte: Lance!