Quando minha mãe costumava me contar as histórias de Monteiro Lobato antes de eu dormir, certamente não imaginava que um dia seu filho escreveria um livro. Muito menos três!
“Vascainidades” é o meu terceiro volume. Meu quinto herdeiro. Eu diria que este é o primeiro que chega ao mundo sem o olhar da minha mãe, mas sei que ela está sempre ao meu lado, em cada palavra, em cada página, em cada novo projeto. Afinal, somos feitos daquilo que tocamos, que transformamos, que criamos. Dessa forma, sou uma extensão dela.
Ela me contava histórias. Agora, eu escrevo por ela.
E escrevo, ou melhor, me permito escrever, por muitos vascaínos que forjam seus laços pessoais e impessoais através da paixão vivida nas arquibancadas. Um amor singular, individual, mas que também é compartilhado coletivamente. Uma relação umbilical, um laço que se fortalece desde o nascimento – ou até mesmo antes – um amor quase maternal.
Vascainidades é um livro sobre futebol. Mas, ao mesmo tempo, não é só isso. É sobre pessoas, sobre chorar, amar, aplaudir, berrar e, no dia seguinte, fazer tudo de novo. É sobre futebol e uma infinidade de outras coisas. Muito mais do que apenas futebol. É sobre nós, torcedores do Vasco. E, claro, nossas vascainidades.
O livro já está disponível na Amazon! O link está nos stories!
#vasco #livro #vascodagama #vascainidades
Fonte: Instagram André Garone
Escreva seu comentário