O jornal espanhol As ficou impressionado com a performance do meia Philippe Coutinho, do Vasco, durante o emocionante empate em 3 a 3 contra o Melgar, na partida da CONMEBOL Sul-Americana, realizada nesta quarta-feira (2).
O jogador, que veste a camisa 11, não apenas marcou um golaço, mas também forneceu uma assistência espetacular de três dedos para Vegetti, que também anotou um gol para o Cruzmaltino.
Segundo o As, Coutinho “exibiu todo o seu talento” no encontro em Arequipa e teve momentos que lembraram o jogador admirado internacionalmente em tempos passados. “Philippe Coutinho apresentou um desempenho que apenas alguns poucos privilegiados no futebol sul-americano conseguem replicar”, destacou o veículo europeu.
O ex-jogador do Liverpool e Barcelona mostrou uma ótima forma durante os 70 minutos em campo, mesmo enfrentando os desafios da altitude de Arequipa. Ao longo da temporada, o meia de 32 anos já acumula cinco gols e uma assistência em 12 jogos.
Após a partida no Peru, Philippe falou sobre o bom início de jogo do Vasco e celebrou sua atuação, embora tenha lamentado o resultado amargo. O Cruzmaltino liderou a partida por 3 a 1, mas acabou cedendo o empate ao Melgar nos minutos finais.
“Foi um jogo complicado, contra um adversário forte e em um campo de difícil jogabilidade, especialmente pela altitude. Porém, não há desculpas. Lutamos e nos esforçamos. É claro que fica um gosto amargo, pois estávamos na frente com 3 a 1 e deixamos escapar. Agora, precisamos levantar a cabeça e focar nos próximos desafios. Foi um ponto duro conquistado aqui”, disse.
Philippe também expressou desconforto pelo resultado, dizendo: “Como mencionei, estávamos na liderança e deixamos um jogo que parecia sob controle escapar. Portanto, fica um sentimento de derrota. Mas, novamente, é um campo complicado, ainda mais contra um time tão bom.”
Ele finalizou sua declaração com esperança: “Este foi apenas o primeiro jogo. Espero que continuemos trabalhando com otimismo para conseguir a classificação, que é o nosso principal objetivo.”

Fonte: ESPN