O presidente do time Vasco da Gama, Jorge Salgado, deixará seu cargo no próximo dia 22, quando passará a responsabilidade para o ex-jogador Pedrinho. Nas suas redes sociais, o atual líder compartilhou uma mensagem de despedida.
Salgado comentou sobre o acordo estabelecido com a 777 Partners e expressou sua gratidão ao grupo norte-americano, detentor de 70% do futebol do Cruzmaltino. O presidente também ressaltou o apoio da torcida e de todos os funcionários, que, segundo ele, fortaleceram o futebol do clube.
– Após exatos três anos, estou deixando a presidência do Vasco, com a certeza de que estamos no caminho certo. Clube forte, futebol forte. Agradeço de coração à minha diretoria e a contribuição de cada funcionário, atleta e comissão técnica ao longo desses anos. Agradeço também à torcida, que sempre apoiou o nosso time. Meus agradecimentos à 777 pela parceria e a todos envolvidos. À Vasco SAF, o meu muito obrigado.
Aos 76 anos, Salgado foi eleito para o período de 2021 a 2024, em um momento marcado por confusões e disputas judiciais. Ele foi um dos principais apoiadores para que o Gigante da Colina conseguisse se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol, o que ocorreu em 2022.
Durante seu mandato, o Cruzmaltino teve 70% de seu futebol adquirido pela empresa americana 777 Partners, enfrentou problemas com os rivais para jogar no Maracanã, avançou nas negociações para a reforma de São Januário e teve uma permanência (inédita) na Série B.