Nesta quarta-feira, às 19h, no horário de Brasília, o Vasco e o Cruzeiro se enfrentam no Mineirão em uma partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois times históricos do futebol brasileiro estão em uma situação complicada, ocupando a décima quinta e a décima sexta posições na tabela de classificação. Com 33 pontos, Raposa e Gigante da Colina estão empatados, mas o Vasco está à frente devido a uma vitória a mais, 11 contra 10.
Os dois rivais estão lutando para permanecer na Série A em 2024 e vêm de vitórias emocionantes. O Cruzeiro conseguiu vencer o Fortaleza fora de casa no sábado passado por 1 a 0, marcando a estreia do técnico Paulo Autuori, no lugar de Zé Ricardo.
O Vasco venceu o América-MG por 2 a 1, com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, em São Januário, há dez dias.
Este confronto direto ganha importância devido às dificuldades que ambos os times enfrentarão nas últimas rodadas da competição. O Vasco seguirá da capital mineira direto para Curitiba, onde enfrentará o Athletico no sábado. Depois terá Corinthians em casa, Grêmio fora e Bragantino em casa.
A tabela do Cruzeiro também será complicada. Eles terão o Goiás fora de casa na próxima segunda-feira e depois o Athletico em casa, Botafogo fora e Palmeiras em casa.
No Vasco, o técnico Ramón Díaz terá o time quase completo após a absolvição do atacante Vegetti pela expulsão contra o Goiás. PH, suspenso, e Erick Marcus, lesionado, são as ausências certas.
Do lado do Cruzeiro, Autuori contará com os retornos do volante Matheus Jussa e do zagueiro Neris, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza. Já o meia Mateus Vital, com uma luxação no ombro, é dúvida.
A partida será realizada com portões fechados devido à punição recebida pelo Cruzeiro pela confusão ocorrida no jogo com o Coritiba no Couto Pereira, no último dia 11.
Ficha técnica
Cruzeiro-MG X Vasco-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: quarta-feira, 22 de novembro de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)
Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira (Neris), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado, Mateus Vital (Japa) e Nikão; Rafael Elias e Bruno Rodrigues.
Técnico: Paulo Autuori
Vasco: Leo Jardim, Puma Rodríguez, Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Rossi, Vegetti e Gabriel Pec.
Técnico: Ramón Díaz
Fonte: Gazeta Esportiva