Com os dois braços erguidos, bíceps contraídos e semblante sério. Mesmo para quem não curte futebol, é fácil identificar que essa comemoração pertence a Gabigol, não é mesmo? Porém, se essa pergunta fosse feita na Europa, onde Payet já utilizava o gesto há tempos, a situação seria diferente. Em lados opostos hoje (4), no clássico no Maracanã, os astros do Flamengo e Vasco protagonizam o “duelo de braços”.
Cumprimento estilo francês na Inglaterra
- Payet reportou a pessoas próximas que a comemoração nasceu nos tempos de West Ham. Ele atuou pelo clube inglês entre 2015 e 2017.
- Payet está ciente de que Gabigol também celebra dessa maneira. De maneira discreta, evita alimentar polêmicas com seu rival sobre o assunto.
- O atacante do Flamengo estreou essa celebração ainda durante sua passagem pelo Santos, em 2018. Contudo, foi no Rubro-Negro que a comemoração se popularizou.
- O jogador número 10 percebeu o potencial do gesto, e hoje é uma marca registrada, a ponto de se tornar o logo da “Gabigol Store”, uma loja que comercializa produtos relacionados ao atleta.
“Eu estava com um amigo em Santos, na igreja. Ele disse para eu fazer uma comemoração diferente. Todo mundo faz várias. Eu faço aquilo para glorificar a Deus no gol” – Gabigol, ao canal “De Sola”
Jael, o Cruel, também reivindicou
- Jael, que fez sucesso no Grêmio, já reivindicou a comemoração. O episódio ocorreu em 2019, quando a celebração ganhou destaque junto com Gabigol, impulsionada pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão.
“Tem alguém querendo roubar a comemoração do monstro do bem? Só para constar, eu faço essa comemoração desde 10 de março de 2018. Se a pessoa fez antes, eu entendo que precisarei mudar a minha, mas senão… É melhor ele ir procurando outra para fazer” – Jael, no Instagram, em 2019
- Gabigol, em contrapartida, respondeu, repostando de um seguidor uma foto da referida comemoração em fevereiro de 2018, ainda durante sua passagem pelo Santos, acompanhada de emojis sorridentes. A publicação original ainda continha a hashtag #fevereirovemantesdemarço.
“Torcida do Olympique sente falta de Payet”
- Assim como Gabigol, Payet é idolatrado em um clube. No caso do jogador francês, a idolatria foi conquistada no Olympique de Marseille.
“Foi um relacionamento lindo, com algumas dificuldades, mas hoje em dia a torcida sente realmente muita falta dele, especialmente nesta temporada, onde não há um jogador como ele, que tem essa magia. Isso deixou a torcida entristecida e ciente de que realmente tinham um jogador especial. No entanto, a história não terminou, já que ele tem um contrato para se tornar diretor do Olympique após encerrar a carreira” – Éric Frosio, jornalista do jornal francês “L’Equipe”
Gabigol lança tendências; Payet está se adaptando
- Gabigol possui outros aspectos além da comemoração de braços. Midiático, o atacante do Flamengo costuma determinar tendências no estilo de cabelo, algo que é imitado por crianças e jovens.
- Sua popularidade deu origem até a um famoso sósia. Jefferson Salles atualmente possui mais de 462 mil seguidores no Instagram.
- Enquanto isso, Payet está se acostumando ao Brasil. Atuando pelo Vasco desde agosto, ele adotou o hábito de apreciar feijão com arroz, farofa e picanha, mas de forma moderada, tendo perdido 8kg para esta temporada.
Fonte: UOL Esporte
Escreva seu comentário