Depois de jogar no Maracanã no último domingo, o Vasco da Gama terá dois jogos fora do Rio de Janeiro, contra o Palmeiras, em São Paulo, e Bahia, em Salvador. O próximo jogo em casa será contra o Fluminense, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a partida está sem local definido.
Isso ocorre porque o Vasco deseja fazer o jogo no Maracanã, da mesma forma que aconteceu no primeiro turno, quando o Fluminense disponibilizou apenas 10% dos ingressos para os torcedores vascaínos. No entanto, o estádio será fechado após a partida do Flamengo contra o Internacional, sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, para realizar a manutenção do gramado.
A reabertura do Maracanã está prevista para ocorrer apenas na final da Copa do Brasil, podendo ser dia 17 ou 24 de setembro, dependendo do dia em que o Flamengo for o mandante. Sem o estádio, o Vasco poderia tentar jogar em São Januário, porém um laudo de segurança da Polícia Militar, emitido em 29 de maio deste ano, proíbe clássicos no estádio.
“Atualmente, a área ao redor do Estádio e seus acessos não oferecem condições mínimas de segurança para a realização de clássicos regionais (Flamengo, Fluminense e Botafogo), mesmo com o apoio massivo da Polícia Militar. Portanto, de acordo com o Artigo 13 do Estatuto do Torcedor, essa medida está PROIBIDA”, diz um trecho do documento, que tem validade até 31 de dezembro de 2023.
Vale ressaltar que São Januário continua proibido de receber público após uma decisão controversa da Justiça em relação aos incidentes ocorridos no último jogo realizado no estádio, contra o Goiás. A audiência para discutir a interdição do estádio está marcada para a próxima quarta-feira (30). O caso será julgado pela 2ª Câmara de Direito Privado.
Fonte: Papo na Colina
Escreva seu comentário