O Vasco ocupa a 10ª posição do campeonato, com 28 pontos. O time espera aproveitar o bom desempenho em São Januário para voltar a vencer no Brasileirão, após um empate contra o Criciúma. Em casa, a equipe perdeu apenas uma vez nesta temporada. O centroavante Pablo Vegetti, que foi poupado na última rodada, retornará ao time nesta segunda-feira.
O Athletico-PR tem um ponto a mais que o Vasco, ocupando o 9º lugar. Apesar de ter vencido apenas um dos últimos seis jogos no Brasileirão, o time está animado com a classificação na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o elenco venceu o Belgrano, mesmo com um jogador a menos, graças aos gols de Mastriani e Di Yorio. Para o confronto contra o Vasco, o treinador Martín Varini não poderá contar com Fernandinho, um dos principais jogadores da equipe, devido a uma lesão.
Transmissão
O jogo será transmitido pelo Sportv e Premiere. Você também pode acompanhar em tempo real no globoplay.
Escalações prováveis
Vasco – Técnico: Rafael Paiva
O treinador terá a volta de Pablo Vegetti, que foi poupado na última rodada. Entretanto, Philippe Coutinho ainda se recupera de uma lesão na coxa e continuará fora da equipe. Na defesa, há dúvida se Léo começará como titular ou será preservado e começará no banco nesta segunda-feira.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Adson, David e Vegetti.
Desfalques: Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Jair e Paulinho (no departamento médico).
Pendurados: Hugo Moura, João Victor, Rossi, Rayan, Adson e David.
Athletico-PR – Técnico: Martín Varini
O técnico Martín Varini será obrigado a fazer pelo menos duas alterações na equipe em relação ao jogo contra o Belgrano, na quinta-feira. Gamarra e Zapelli cumprirão suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, além do volante Fernandinho, que está lesionado. João Cruz e Gabriel devem iniciar o jogo, e Praxedes estará à disposição. Alguns jogadores podem ser preservados visando os jogos decisivos da Copa do Brasil.
Provável escalação do Athletico: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Belezi) e Esquivel; Gabriel, João Cruz e Christian (Praxedes); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio).
Desfalques: Gamarra e Zapelli (suspensão), Pablo e Fernandinho (no departamento médico).
Pendurados: Cuello, Fernando, Gabriel, Julimar, Kaique Rocha, Madson, Pablo e Zé Vitor.
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor
Assistente 2: Michael Stanislau
Quarto árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira
VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos
Fonte: ge