Em um dia chuvoso no Rio de Janeiro, a torcida encheu as arquibancadas de São Januário, na esperança de ajudar o time a evitar a terceira derrota seguida no Brasileirão. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Internacional tomou conta do jogo, pressionou a defesa de Léo Jardim e criou diversas oportunidades de gol.
Vegetti em Vasco x Internacional — Foto: Alexandre Durão
Com a situação se complicando, a torcida começou a manifestar seu descontentamento. Primeiro, entoaram gritos como: “Não é mole não, ganhar no Caldeirão é obrigação”. Porém, o clamor não foi o suficiente, e Wesley acabou abrindo o placar graças a uma série de falhas defensivas. A partir daí, a arquibancada se voltou contra Rafael Paiva, que começou a receber insultos. O clima piorou ainda mais quando ele decidiu substituir Payet.
Nos minutos finais, alguns torcedores mais otimistas começaram a cantar: “o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”, mas logo foram abafados pelos gritos más intensos de “vergonha, vergonha, time sem vergonha”.
Com a cabeça baixa, os jogadores deixaram o campo recebendo protestos e vaias. O Vasco perdeu uma posição na classificação e caiu para décimo, com 43 pontos, tornando a possibilidade de uma vaga na Libertadores bastante difícil. A equipe volta a atuar no domingo, enfrentando o Corinthians na Neo Química Arena, às 16h.
Fonte: ge