O ídolo e atual diretor técnico assumirá como treinador interino, enquanto o presidente, Pedrinho, e o diretor Marcelo Sant’Ana continuam em busca do nome ideal para comandar a equipe em 2025. Além de tentar reverter a má fase — com quatro derrotas seguidas —, Felipe poderá testar novas formações e proporcionar chances a jogadores que atuaram pouco ao longo da temporada.
Novos talentos que brilharam neste ano, como o lateral-esquerdo Leandrinho, o volante Sforza e o atacante Rayan, podem ter a oportunidade de iniciar a partida como titulares. Também considerados ativos valiosos — algo que Pedrinho classifica como prioridade —, eles podem se transformar em boas oportunidades de negócios em um cenário onde o clube está ainda longe de uma possível revenda da SAF.
Os recém-chegados Jean David e Maxime Dominguez, que tiveram poucas chances na segunda janela, além dos experientes Souza e Alex Teixeira, que têm contrato com o clube por mais um ano, também podem ganhar tempo em campo nesta reta final da temporada. O Vasco contará ainda com o retorno do volante Mateus Cocão, que estava suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians no último domingo.
Felipe começou a sua preparação com o grupo na última terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. Este será seu sexto jogo como treinador, sendo o primeiro após deixar o Volta Redonda em fevereiro deste ano. Em sua curta trajetória, o ex-lateral tem se destacado por exigir de suas equipes jogadas de saídas completadas e passes bem trabalhados.
Felipe fará sua estreia comandando o Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Fonte: Extra