No dia seguinte ao anúncio da negociação entre Vasco e Robert Rojas, o defensor desembarcou no Rio de Janeiro. O novo reforço da equipe para a temporada 2024 chegou na noite de sexta-feira e passará por exames médicos antes de assinar um contrato válido até o final do ano.
Rojas é jogador do River Plate e será emprestado ao Vasco, podendo ser comprado pelo clube caso o defensor atinja certas metas, que ainda não foram divulgadas.
– Estou muito feliz por chegar ao Rio e fazer parte de um grande clube como o Vasco. Quero agradecer a todos os torcedores que mostraram seu apoio nas redes sociais. Na minha trajetória aqui, vou me empenhar ao máximo e honrar esta camisa – afirmou ele, ainda no aeroporto, em suas primeiras declarações desde a confirmação da negociação com o Vasco.
O zagueiro paraguaio, de 27 anos, estava emprestado ao Tigre, da Argentina, mas o River Plate solicitou seu retorno para então emprestá-lo ao Vasco.
Rojas era um alvo antigo da diretoria cruz-maltina. Em agosto de 2023, o clube esteve perto de contratá-lo, por recomendação do técnico Ramón Díaz, mas uma exigência de última hora do River Plate impediu a concretização da transferência.
“Conversei um pouco com o treinador e seu filho também. Vou fazer a minha parte e contribuir muito para este clube”, finalizou ele.
Rojas iniciou sua carreira no Guaraní, do Paraguai, e ingressou no River Plate em 2019. Pela equipe argentina, ele atuou em 98 partidas e marcou 11 gols. Além disso, o zagueiro é frequentemente convocado para a seleção paraguaia.
Fonte: ge