O primeiro reforço do Vasco para a temporada 2024 já está na cidade do Rio de Janeiro. O defensor João Victor, de 25 anos, chegou à tarde desta quarta-feira e foi recebido por alguns torcedores no aeroporto.
No Rio de Janeiro, João Victor, que estava jogando pelo Benfica, passará por exames médicos e assinará o contrato válido por cinco temporadas. Até 2028, portanto.
– Estou muito contente por ter sido escolhido pelo Vasco, estava precisando de jogar, já faz muito tempo que estou esperando por esta oportunidade. Estou em excelente condição física, tenho treinado bastante. Embora tenha jogado menos, estou em ótima forma física e preparado para o desafiante ano que se avizinha – comentou para a imprensa.
– Estou muito mais experiente. Infelizmente não atuei muito no Benfica, mas foi um grande aprendizado. Consegui jogar em diferentes posições, inclusive como ala e zagueiro. Fisicamente também progredi muito – acrescentou.
João Victor revelou que, antes de acertar com o Vasco, conversou bastante com o colega Lucas Piton. Ambos atuaram juntos no Corinthians.
– Estou muito feliz, o Vasco é uma das maiores equipes do Brasil. Tive longas conversas com o Piton. Ele elogiou bastante o Vasco, afirmou que é uma torcida muito apaixonada, que me receberá de braços abertos. Sei da responsabilidade de ter sido uma contratação muito dispendiosa, mas estarei à altura do desafio – finalizou.
O clube desembolsará 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões) ao Benfica. No entanto, o montante total da operação pode atingir 8 milhões de euros, conforme condições estabelecidas em contrato. O pagamento será parcelado em três vezes.
O zagueiro é a primeira contratação da gestão de Alexandre Mattos, que liderou as negociações com o diretor executivo do Benfica, Rui Pedro Braz, em parceria com o representante do jogador, Paulo Pitombeira. Internamente, o volume do investimento é encarado como um sinal de força do Vasco no mercado para a próxima temporada.
Fonte: ge