O lateral-esquerdo Henrique, de 30 anos, que já passou pelo Vasco, foi reprovado nos exames médicos realizados pelo Nantes. Desde sua saída do Lyon ao fim da última temporada, ele estava sem clube e em negociação para se juntar a um novo time na França. No entanto, o clube interessado em sua contratação emitiu comunicado informando que desistiu do negócio.
“É com pesar que anunciamos que, por motivos resguardados pela confidencialidade médica, Henrique não poderá se juntar ao FC Nantes. Aqueles que estiveram com ele nos últimos dias elogiam sua educação e força de vontade”, afirmou o Nantes em nota.
A causa exata do problema médico não foi revelada. De acordo com informações obtidas pelo ge, Henrique e sua equipe ficaram surpresos com o resultado dos exames, pois garantiam que o jogador estava em boas condições físicas. Ele continua disponível no mercado e aberto a propostas, inclusive do futebol brasileiro.
Criado nas categorias de base do Vasco, Henrique defendeu o clube carioca entre 2013 e 2020. Em 2021, foi para o Lyon, recomendado por Juninho Pernambucano, que na época era diretor do clube francês. Sofrendo com lesões, o lateral disputou 45 jogos em três anos, marcando um gol e fornecendo duas assistências.
Na temporada 2023/24, atuou em 13 partidas pelo Lyon, sendo titular em sete delas e balançando as redes uma vez. Após não renovar o contrato, Henrique anunciou em junho sua saída do clube, cujo principal sócio é John Textor, empresário proprietário da SAF do Botafogo.
Fonte: ge