– É com pesar que informamos que, por motivos amparados pelo sigilo médico, Henrique, infelizmente, não poderá se juntar ao FC Nantes. Todos que tiveram o privilégio de encontrá-lo e conviver com ele nos últimos dias atestam sua infinita educação e capacidade de superação – declarou o Nantes.
A razão da reprovação nos exames médicos não foi revelada. Segundo apuração do ge, o resultado surpreendeu tanto Henrique quanto sua equipe de apoio, os quais asseguram a boa condição física do atleta. Sendo assim, ele permanece livre no mercado e receptivo a propostas, inclusive do cenário futebolístico brasileiro.
Henrique é produto das categorias de base do Vasco e defendeu o clube entre 2013 e 2020. Já em 2021, ele se transferiu para o Lyon, recomendado por Juninho Pernambucano, que à época era diretor técnico da agremiação francesa. Sofrendo com algumas lesões, o lateral anotou um gol e serviu duas assistências em 45 partidas ao longo de três anos.
Na temporada 2023/2024, Henrique participou de 13 jogos e balançou as redes uma vez pelo Lyon, sendo titular em sete deles. Ao término do contrato, ele anunciou em junho a sua desvinculação da equipe, cujo principal acionista é o empresário John Textor, proprietário da SAF do Botafogo.
Fonte: ge