O meio-campista Douglas Luiz, que atualmente joga no Aston Villa, avança no processo de transferência para a Juventus neste dia 27 de junho.
Integrante da delegação da seleção brasileira na Copa América, o jogador passará por exames médicos nesta quinta-feira, em Las Vegas, para finalizar a negociação com o clube italiano.
De acordo com informações da ESPN, um médico da Juventus foi enviado aos Estados Unidos para acompanhar Douglas nos exames. As avaliações serão realizadas em uma clínica privada da cidade onde a seleção está concentrada, tendo o apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Após a aprovação nos exames, o ex-jogador do Vasco poderá assinar contrato de cinco temporadas com a Juve.
No último sábado, a transferência já estava bem encaminhada, conforme antecipado pela reportagem.
Nesta negociação, o Aston Villa receberá 43 milhões de libras (cerca de R$ 296,15 milhões). Em contrapartida, a Juventus pagará 18,6 milhões de libras (aproximadamente R$ 128,1 milhões) e cederá dois jogadores: o atacante Samuel Iling-Junior e o meio-campista Enzo Barrenechea, ambos do clube italiano.
O Aston Villa deve confirmar oficialmente a transferência até o próximo domingo, cumprindo as regras de fair play financeiro da liga inglesa.
Douglas Luiz teve uma excelente temporada pelo Aston Villa, contribuindo com 10 gols e 10 assistências em 53 jogos.
O jogador atuou por cinco anos no clube inglês, após passagens por Vasco e Girona. Com a camisa do Villa, foram 204 partidas e 22 gols marcados.
Na última quarta-feira, Douglas treinou com normalidade com a seleção brasileira em Las Vegas, se preparando para o jogo contra o Paraguai, marcado para sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela 2ª rodada do grupo D da Copa América.
Assim como na estreia contra a Costa Rica, o volante deverá começar na reserva.
Fonte: ESPN
Escreva seu comentário