Erick Marcus brilhou na vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, na estreia do torneio Serie Río de La Plata. O jovem atacante de 19 anos entrou em campo no segundo tempo e fez a assistência para o gol de Léo, de cabeça.
No dia seguinte, o atleta concedeu entrevista coletiva e demonstrou sua alegria pelo desempenho. Ele participou atuando pelo lado direito do ataque, elogiou a adaptação, mas enfatizou que se sente “em casa” no lado esquerdo, sua posição de origem, onde compete com Dimitri Payet e David.
– Ao receber a bola, o Payet cruzou para o Léo marcar o gol. Estou me adaptando a jogar pelo lado direito. Ontem foi um jogo difícil, mas dei o meu melhor e conseguimos um resultado positivo. No lado esquerdo, é onde me sinto em casa – declarou o atacante.
Gabriel Pec
Durante a mesma entrevista, Erick Marcos enalteceu Gabriel Pec, que foi transferido para o Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos. Ele o chamou de “referência” e revelou que se inspira na sua disciplina tática, a ponto de seu pai lhe pedir para atacar com mais frequência.
– Pec é uma inspiração para mim. Eu me espelho muito nele, na sua dedicação em marcar. Às vezes eu me esqueço de atacar, porque foco mais na marcação, meu pai até me repreende para avançar mais – afirmou o jogador.
Melhor ano da vida?
Nos planos do técnico Ramón Díaz, o atacante está empolgado para a temporada de 2024 e busca atingir seus objetivos com base na maturidade. Erick Marcus revelou conselhos de Gabriel Pec sobre atitude em campo e prometeu empenho para que este seja o melhor ano da sua carreira.
– Estou mais tranquilo e maduro este ano. O Pec é como um irmão para mim, me dá confiança nos jogos para arriscar mais. Vou me esforçar ao máximo para que este seja o melhor ano da minha vida – completou Erick.
Fim da preparação no Uruguai
Com o jovem possivelmente no banco de reservas novamente, o Vasco encerra sua pré-temporada no Uruguai neste domingo (21), às 20h30min, enfrentando o Deportivo Maldonado, equipe da casa, no encerramento do torneio. No dia seguinte, a equipe vascaína retorna ao Brasil, com foco no Campeonato Carioca.